Simpósio aborda jornalismo, tecnologia e educação

Nos dias 17 e 18 de março o evento “Jornalismo, Tecnologia e Educação” reuniu professores, alunos e profissionais de Mato Grosso do Sul para repensar a formação e a prática do jornalismo no século 21.
Sediado na UFMS, foi organizado em parceria com outras instituições do estado como UCDB, Uniderp, Estácio e AEMS de Três Lagoas.

No primeiro dia foram realizados debates com a diretora da Agência Pública, Natália Viana e com o Gerente de Distribuição do Canal Futura, José Brito Cunha.

A manhã do segundo dia contou com a presença da representante do Sindicato dos Jornalistas de MS, Daniela Benante, do editor do jornal O Estado de MS, Victor Barone, e da Coordenadora do curso de Jornalismo da UFMS, Katarini Giroldo Miguel, contribuindo com o diálogo sobre o uso dos meios de comunicações e novas tecnologias em sala de aula. Também na parte da manhã aconteceu a palestra com o professor de Educomunicação da USP, Ismar de Oliveira Soares, discutindo a contribuição da Educomunicação para o ensino superior. No período da tarde foram realizadas mesas de debates sobre as formas de fazer jornalismo, com temas como impresso, rádio, TV, internet, fotografia e planejamento visual e teorias.

A EJ BRAVA (Empresa Junior de Comunicação Social da UFMS) participou da organização e realizou a cobertura do evento.




Bookmark the permalink.

Comments are closed