Festival América do Sul encerra programação após quatro dias de diversidade cultural

A 13ª edição do Festival América do Sul Pantanal aconteceu entre os dias 11 e 14 de novembro de 2016, na cidade de Corumbá (MS). Com 500 pessoas envolvidas na produção e execução, o evento reuniu artistas do Brasil, Paraguai, Chile, Bolívia, Uruguai, Argentina e Peru.

A programação foi voltada para a integração entre os povos sul-americanos e a difusão da cultura de Mato Grosso do Sul. Teatro, dança, música, cinema, gastronomia, mesas redondas e oficinas nas áreas de audiovisual, expressão corporal e produção de viola de cocho, fizeram parte da grade de atividades.

Na música, artistas nacionais e sul-americanos também estiveram presentes. O destaque foi a presença do músico e compositor Carlinhos Brown, que também participou da mesa redonda “O futuro das crianças e jovens da América do Sul”. No debate, quatro projetos voltados à temática foram apresentados.

Entre eles, o Instituto Moinho Cultural Sul Americano, que oferece formação em música, dança e informática para crianças e adolescentes na fronteira entre Brasil e Bolívia, e o projeto “Meninos do Terrão”, fundado por Hugo Costa em Ponta Porã para ensinar basquete a meninos em situação de vulnerabilidade social.

Confira a cobertura fotográfica do Festival feita pela Agência Fotográfica:


Bookmark the permalink.

Comments are closed