Exposição minimalista mostra um novo ângulo de Campo Grande

DSCN5585Nesta sexta-feira (26), na Galeria do Curso de Jornalismo da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), ocorre o lançamento da exposição fotográfica “Mínimos Detalhes” produzida pela acadêmica de jornalismo Camila Vilar. As fotos são baseadas no estilo minimalista de fotografia e possuem o objetivo de mostrar objetos e cenas do cotidiano campo-grandense com ângulos e cores totalmente diferentes do habitual. Composta por dez fotos, a exposição tem como cor principal o azul, cor vívida e frequente no céu da capital.

A mostra também prova que não é preciso ter material profissional ou anos de experiência para tentar se diferenciar, pois todas as fotos da exposição foram feitas com uma câmera superzoom simples. Ainda iniciante na fotografia, Camila começou seus primeiros cliques em disciplinas do curso, desde então fotografar se tornou sua principal paixão e hobby. O minimalismo é tema recorrente das fotos da acadêmica, a qual tem como inspiração instagramers (usuários da rede social Instagram) famosos do movimento minimalista como: Matt Crump, criador do movimento candy minimal, e Violettinder.

A abertura da exposição “Mínimos Detalhes” ocorre às 17h30 do dia 26 de Fevereiro e estará disponível para visitação durante o horário de funcionamento do Curso de Jornalismo da UFMS das 8h às 18h. A entrada é gratuita. Para mais fotos da estudante acesse o instagram: vilarc_

Bookmark the permalink.

Comments are closed