Evento promove movimento, saúde e diversão

Por: Julisandy Ferreira – EJ BRAVA


JR Cordeiros Dance faz aniversário de três anos e leva pessoas a Arena do Sesc Horto

No dia 30 de junho, ocorreu na Arena do Sesc Horto o evento “3 anos de JR Cordeiros Dance”, criado e realizado por Antônio Carlos Cordeiro Junior, 27, acadêmico de Educação Física da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e atuante há oito anos na área, com o intuito de promover movimento e saúde, sem que se prenda a academia de ginástica. O evento é voltado para as mulheres, que desde o início foi público majoritário, mas é aberto também para a população em geral e tem como mensagem, a dança para todos, independentemente de gênero, classe ou cor.

Júnior conta, que a primeira edição também foi realizada no Sesc Horto e alcançou um público de 100 pessoas. O sucesso foi motivo para que o evento acontecesse novamente no local. A aula é variada, não se prende a um ritmo especifico e trabalha também com iniciantes. “Vai ensinar a dançar e trabalhar a cultura do corpo, não tem obrigação de saber dançar ou ter que decorar um movimento, é livre, o erro é totalmente livre”, diz ele.

Em vários momentos do evento, o dançarino usa o termo “tudo jota” para se comunicar com o público e explica. “Tudo jota é uma metáfora de tudo joia, tem que transparecer essa energia, tem que estar com essa energia em sala de aula, porque essa energia passa para o próximo. Isso não é só uma aula, tem toda uma ideologia por trás, de que as pessoas realmente sintam vontade de viver o movimento, a cultura do movimento, a dança como algo não só tecnicista e mecânico, mas que parta de dentro delas e espalhe”. Futuramente, Júnior pensa em criar um espetáculo próprio e montar uma equipe ou projeto com pessoas do meio da dança.

As atividades também contaram com sorteio e entrega de prêmios. Os membros da BRAVA Comunicação estiveram no evento, puderam acompanhar e participar das atividades praticadas, além de fazer a cobertura fotográfica que você confere a seguir:

Bookmark the permalink.

Comments are closed