Liberdade de expressão é tema de debate na UFMS

Por: Leopoldo Neto

Um diálogo sobre liberdade de expressão foi realizado na UFMS, dia 8 de março, mediado pelo prof. do curso de Jornalismo Edson Silva. O evento, organizado pela divisão universitária da ONG Soka Gakkai, tinha a proposta de levar ao ambiente acadêmico discussões relacionadas ao tema com o intuito de estimular reflexão aos participantes. “Gostaríamos de começar a falar sobre liberdade de expressão e em um futuro breve tratarmos de outros pontos que sejam importantes em nossa opinião para a formação de uma pessoa realmente justa e que permita a convivência pacífica com todas as outras pessoas”, conta o membro da Sokka Gakkai, Luiz Augusto Matos Tedesco.

O palco inicial dos debates seria a concha acústica, foi alterado devido ao tempo chuvoso. Houve a divulgação do evento no Facebook em que 38 pessoas marcaram presença e 13 compareceram. O professor Edson Silva afirmou que a qualidade das discussões para aqueles que estavam presentes era muito válida. “Nós conseguimos estabelecer um diálogo que é determinante em várias circunstâncias porque é o que de fato a sociedade está precisando, uma discussão entre os diferentes”.

Norberto Liberator Neto, estudante de Jornalismo e participante do debate, acredita que iniciativas como esta precisam acontecer com mais frequência e o espaço acadêmico ser aproveitado cada vez de melhor forma.

Bookmark the permalink.

Comments are closed