Congresso de ciberjornalismo discute os desafios da tecnologia móvel

Por: Gustavo Zampieri – EJ BRAVA


Aconteceu entre os dias 27 e 29 de setembro, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o 8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo. O tema deste ano foi “Ciberjornalismo entre o presente e o futuro: Tecnologia móvel como desafio”. O encontro reuniu mais de 160 participantes entre acadêmicos, professores e pesquisadores da área.

O coordenador do evento, Gerson Luiz Martins, informou que o número de trabalhos inscritos duplicou em relação à edição anterior. Mais de 60 trabalhos foram apresentados em 6 GTs, como Estudo de Ciberjornalismo e Mídias Sociais, Jornalismo e Mídias Móveis, Rotinas Produtivas na Era digital. O congresso contou com a participação de grandes nomes do jornalismo como Alexandro Rost, professor e pesquisador da Universidade Nacional de Comahue Argentina, João Canavilhas, professor e pesquisador da Universidade da Beira Interior Portugal, Angela Pimenta, do Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo – Projor Brasil, e outros.

A EJ BRAVA integrou a Comissão Organizadora e realizou a cobertura fotográfica e audiovisual de todo o evento. Confira as imagens abaixo e o tour virtual produzido pelo Professor Silvio Costa Pereira clicando aqui.

Bookmark the permalink.

Comments are closed