3º Encontro de História da Mídia no Centro-Oeste

Entre os dias 23 e 24 de junho a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) recebeu o 3º Encontro Centro-Oeste da Rede Alcar de História da Mídia. A realização é do Mestrado em Comunicação e do curso de Jornalismo da UFMS em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores da História da Mídia (Alcar).
Teve como tema central “Mídia, fluxos migratórios e diásporas: perspectiva histórica”, e buscou refletir sobre a mídia e os grandes movimentos migratórios forçados. Também foram discutidos os 55 anos da televisão na região Centro-Oeste. O evento foi estruturado em oito grupos temáticos nos quais foram apresentadas pesquisas sobre a história da imprensa e do jornalismo, do rádio, da televisão, da publicidade, da mídia digital e mídia alternativa.
A abertura oficial contou com a participação da presidente da Alcar, Profª. Drª. Ana Regina Rego e teve como palestrante o Prof. Dr. Antônio Carlos Hohlfeldt, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O painel “Cinquentenário da televisão no Centro-Oeste” teve como expositores as Profªs. Drªs. Gladis Linhares Toniazzo e Rosana Maria Ribeiro Borges, da Estácio de Sá- RJ e Universidade Federal de Goiás (UFG) respectivamente. O jornalista Ginez César da TV Morena também esteve presente. Confira abaixo vídeo do evento produzido pela Brava AF.





Bookmark the permalink.

Comments are closed